domingo, 1 de maio de 2011

Casamento Real, parte O3 - O vestido.

           Kate Middleton saiu do hotel onde passou a última noite de solteira pontualmente às 6h51 e o mundo pode ver o tão aguardado modelo de seu vestido de noiva. Clássico, com estrutura tomara-que-caia e mangas em renda, o vestido foi feito por Sara Burton, substituta de Alexander McQueen, que era uma das estilistas cotadas pela imprensa para confeccioná-lo. A cauda do vestido tem dois metros, bem menor do que a do vestido de Lady Di, que media 7,5m.
          Ao contrário do que vinha sendo veiculado, Kate usou uma tiara na cabeça. A delicada joia pertenceu à mãe da Rainha Elizabeth II, Elizabeth I. A noiva levava um pequeno buquê de flores brancas comramos de murta retiradas do mesmo arbusto de onde foram colhidos os ramos que fizeram o buquê da rainha Victoria, morta em 1901.
        Usar ramos de murta no buquê das noivas é uma tradição da familia real inglesa. A murta é conhecida como a "erva do amor". Após seu casamento com o Príncipe Albert, em 1840, Victoria plantou um ramo de seu bouquet no jardim do palácio. Desde então, todas as noivas da família, incluindo a Rainha Elizabeth II e a Princesa Diana, levaram um ramo da árvore. *créditos: bolsademulher*

            Logo depois a 'descoberta' do modelo do vestido da noiva, vários estilistas, claro, já começaram a comentar sobre. Ao site wwd, estilistas como Peter Copping, estilista da grife Nina Ricci e Donatella Versace, comentaram o modelo de Kate. Confira!

  • Christian Lacroix 
“Eu gosto muito do vestido, é mais simples do que o esperado: uma combinação entre o vestido de Grace Kelly de 1956 e da Rainha Elizabeth de 1947. Adoro o véu modesto com a tiara da Rainha Mãe e o volume balanceado do modelo. Ela está radiante, nunca esteve tão bonita. E o uniforme vermelho do Príncipe William é lindo”.

  • Peter Copping, estilista da grife Nina Ricci
“Seguiu a tradição real, remanescente da Rainha Elizabeth, com um pouco de Grace Kelly. Ela parece feliz, radiante e natural”.

  • Donatella Versace
“O vestido da Kate é bonito. Ela estava muito aristocrática”.

  • Elie Saab
“Foi um vestido muito elegante, sutilmente refinado e discreto, de acordo com o estilo dela. Gostaria ainda mais se tivesse um pouco mais de volume e uma cauda mais longa”.
*fonte: revistaestilo*
          A estilista Patricia Bourgeaiseau, do Jardim Secreto Ateliê, também não ficou de fora e comentou o vestido real: “O vestido de Kate é lindo, impecável. Seguiu uma tendência mais minimalista, com a parte de cima toda de renda, um tecido Jacar que ficou perfeito para ela. É uma peça muito bonita, elegante, uma escolha primorosa. Kate estava extremamente chique, mas sem ostentar”  *fonte: ofuxico*
        Para finalizar, Patricia disse que o vestido da Duquesa pode servir de exemplo para as noivas brasileiras, já que foi possível observar que pode ser chique sem abusar de decotes e afins

           Feito com rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly, o modelo em branco off-white de Kate tinha uma longa saia de gaze de cetim com renda na bainha.
           A inspiração foi uma flor se abrindo: justo na cintura, o vestido se abria levemente nos quadris, até a bainha, de delicada renda bordada. A cauda, de gaze de seda e organza com 2,7 metros, adornava o vestido clássico, que nem de longe lembrava o imponente vestido de noiva da princesa Diana, com 7,6 metros de cauda.
          Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confeccionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.
         Kate usou ainda um véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra, que caía logo abaixo da cintura, preso por uma tiara Cartier de diamantes emprestada pela Rainha Elizabeth 2ª, que ganhou a peça, que data de 1936, quando fez 18 anos.
         Os brincos usados pela princesa foram feitos por Robinson Pelham, com diamantes em formato de folhas de carvalho, em homenagem ao brasão da família Middleton, que inclui folhas e frutos do carvalho. Os brincos foram dados de presente pelos pais da noiva especialmente para o dia do casamento.
*créditos: opovo*
Detalhes do vestido criado por Sarah Burton para o casamento de Kate MIddleton: modelo a ser copiado nos quatro cantos do mundo (Foto: AFP)
Fonte da foto: opovo, créditos da mesma: AFP


         E então?! O que acharam do vestido?! Comentem!


Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário