quinta-feira, 5 de maio de 2011

Make: Pele Mestiça.

            A pedidos da nossa leitora @BiaHarumiii, esse post será sobre maquiagem para mestiças. Gostaria de lembrar a todas as leitoras que para pedir um post, para dar idéias, sugestões, criticas e até mesmo elogios, vocês podem usar os comentário dos posts e claro o twitter das blogueiras, @hoanny, @Nandynhacool e @RaisaDuarte ok?! O blog é de vocês ♥
           
-----------


           Os traços de uma típica mestiça brasileira é a cara de índia que contrasta com os cabelos ondulados. Os traços marcantes são a boca pequena, maçãs do rosto salientes e olhos um pouco puxados. Explorar os tons terra realçam esse tipo de beleza.

  • Pele bronzeada
           O fato de a pele ser bronzeada não significa que cores como alaranjados fortes, dourados, batons vermelhos ou rosa claro, muito cobre e glitter devem ser usados indiscriminadamente.
           Em minha opinião, acho mais bonito e elegante que garotas com pele bronzeada faça uma maquiagem mais leve pelo fato da pele já estar chamando a atenção necessária.
         
  • Mestiças me geral  
          Algumas belas camadas de rímel em cima e uma ou duas em baixo, combinadas com sombras simples ou duplas marcando o côncavo, como ensinado aqui, em tons de marrons, cintilantes ou não somente adicionadas de um leve blush, lembrando que o tom marrom valoriza muito o contorno desse tipo de pele, é o essencial.

  • Cílios e olhos
          Quando muito negros e marcado com delineadores e sombras escuras/pretas acentuam o olhar.
Foto e tutorial do make: lucianeferraes



*Créditos daqui pra cima, com partes adaptadas por mim: maquiagemetudodebom*





          Bom Bia, como você mesma me alertou, é bem difícil mesmo achar algo para mestiças. Bom, quem sabe eu ache algo mais interessante hein?! Se sim, postarei a segunda parte desse post. Sobre o cabelo para mestiças vou dar mais uma pesquisada para poder postar, ok?! Espero ter ajudado você e as outras mestiças leitoras do blog. Beijos,

Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos.

2 comentários: