E nessa primeira parte vamos falar sobre os pincéis para a pele!
PINCEL KABIKI


Muita gente não conhece esse pincel.... Ele tem muitas utilidades e muita gente gosta exatamente por isso. É recomendado para produtos em pó e também pode ser usado para esfumar blush, bronzer, eluminador e outros, e tem que ser sempre em movimentos circulares.
PINCEL PARA PÓ


Prático e o básico, menos denso que o kabuki, arredondado e com um diâmetro maior.
PINCEL PARA BLUSH


Básico também. Noramalmente é chanfrado pois assim encaixa melhor nas "profundidades" do rosto, mas pode ser mais arredondado porém com um diâmetro menor do que o pincel pra pó.
PINCEL PARA BASE


As cerdas devem ser macias e compridas para dar movimento. O movimento na aplicação deve ser vertical e horizontal, e não circular, porque o pincel é levemente achatado. E também pode ser usado para corretivo
PINCEL PARA CORRETIVO


Normalmente é mais fino do que o pincel para base, e deve ser passado com movimentos verticais e horizontais.
PINCEL PARA LÁBIOS


Costuma ter cerdas firmes, mas macias. Tem pequenas cerdas, arredondadas, para também fazer o contorno dos lábios mais detalhadamente. Normalmente é de cerdas sintéticas para que elas não absorvam o batom ou gloss.
PINCEL FAN BRUSH

Mais conhecido aqui no Brasil como leque limpador, ele serve para praticamente finalizar a maquiagem, pois tira o excesso da maquiagem como por exemplo aquele pózinho da sombra que caiu no rosto. Tem cerdas longas e é achatado; bem macio.
Espero que tenham gostado dessa primeira parte!
ps. Algumas informações foram tiradas do blog MULHERANDO, se quiser pode dar uma passadinha lá :)
Postado por Raisa Duarte dos Santos, @RaisaDuarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário