terça-feira, 12 de julho de 2011

Vestidos com as costas de fora, *por MODICES*

             Tapetes vermelhos e premiações, assim como as passarelas, nos ajudam a ter novos desejos (as conhecidas tendências) de moda. Afinal, são nos eventos de gala do universo do entretenimento que os looks dos desfiles sofrem a primeira “interpretação”, aproximando o conceitual da vida real.

Faz algumas semanas que o WGSN deu o alerta de uma tendência, que tem sido vista em atrizes de Hollywood, itgirls e modelos em tapetes vermelhos mundo afora, a dos vestidos com as costas de fora.
           Reforçando a tendência (e o fato de que não temos mais delay), Alinne Moraes apareceu na festa de “O Astro” desafiando o frio (e a probabilidade de pegar um resfriado) carioca com as costas desnudas. Poucos dias depois o estilista libanês Elie Saab colocou os mais variados tipos de decotes nas costas no seu desfile de Alta Costura de Inverno 2012.
            Mas para usar este modelo é preciso além de um corpo em dia (para não deixar nenhuma flacidez exposta)e seios pequenos (nada de sutiã de silicone!) uma pele lisinha, vistosa e sem marcas ou manchas. No inverno até mesmo aquele casaco quentinho de lã pode causar alergia na pele e provocar espinhas (e daí para as manchas é um pulo!).
Para manter (ou conquistar) a pele perfeita nas costas pedi algumas dicas para a Dra. Juliana Neiva, dermatologista carioca, para cuidar desta parte do corpo:

• Cuidado ao usar leave-in ou condicionadores que deixem resíduos no cabelo. A oleosidade desses produtos pode causar acne;
• Assim como quem sofre com a acne, os que apresentam dermatite seborréica (que causa caspa e descamação no couro cabeludo), estão mais sujeitos a terem as costas menos “lisinhas”. Usar um sabonete com enxofre pode ajudar;
• Evitar o contato direto da pele com roupas de lã, que frequentemente causam alergia;
• Fazer esfoliação 1 vez por semana;
• Manter a hidratacão da área, evitando o uso de cosméticos oleosos;
• Lembre-se sempre de aplicar filtro solar em caso de exposição ao sol, pois evita que a mancha aumente;

        Se essas dicas não resolverem, o melhor é procurar um dermatologista para indicar um tratamento apropriado ;)

**CRÉDITOS TOTAIS: MODICES.COM**

      Achei essa matéria ótima, e por isso decidi reproduzir aqui no blog a matéria total do blog Modices.com publicada em 11 de julho de 2011. Espero que gostem como eu gostei e que deem uma passadinha nesse blog que é maravilhoso. Comentem e votem aqui em baixo! 

Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos, @Hoanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário