quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AIDS



            Cerca de 600 mil pessoas estão infectadas pelo vírus HIV no Brasil, segundo relatório do Ministério da Saúde. A contaminação atinge em grande parte as mulheres, os negros e os idosos. De acordo com o levantamento, a doença cresce principalmente entre as pessoas com mais de 50 anos. Por hoje ser o Dia Mundial de combate à AIDS separei 4 Mitos e verdades sobre a doença. É IMPORTANTÍSSIMO SABER, afinal o que adinta ficar lendo nesse blog, matérias sobre beleza e saúde, sem saber como se previnir de um doença tão séria como a AIDS?
            O1Mito: HIV não causa AIDS. 
                   Realidade: Há evidências cientificamente comprovadas e um consenso médico de que a doença conhecida como AIDS é causada pelo vírus chamado HIV. Os cientistas vêm documentando como o HIV infecta as células, ataca o sistema imunológico e causa os sintomas da AIDS.
            O2. Mito: Usando medicações antiretrovirais, não precisa se preocupar com HIV/AIDS.
                 Realidade: Os medicamentos antiretrovirais são um grande avanço na luta contra o HIV, mas não representam uma cura.
            O3Mito: Quem tem HIV pode curar-se tendo relação sexual com alguém que seja virgem.
                Realidade: Não há atualmente nenhuma cura para HIV ou AIDS. O mito de que você pode curar-se do HIV/AIDS prevalece em algumas partes da África e tem até levado a incidentes em que homens HIV-positivos estupram jovens mulheres ou meninas, na esperança de se curarem do HIV.
            O4. Mito: Qualquer indivíduo com HIV acabará pegando AIDS.
               Realidade: A pessoa pode ter o vírus HIV, porém o virus pode não ter afetado o sistema imunológico da pessoa, então ele não se desenvolve, não se desenvolvendo, a pessoa não terá AIDS, mas terá o vírus HIV.

                        **Voce pode ver a matéria sobre mitos e verdades completa no site gloria.taboca.com**


Nenhum comentário:

Postar um comentário