segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Disfarçe.


            Estamos de férias, e com isso, saímos mais com amigos, além disso, as festas de final também estão aí. as outra coisa que não é boa, também está em alta com a chegada das férias, AS ESPINHAS. Nada agradável, né?! Afinal, queremos sair, nos divertir, ir para a festa de fim de ano e natal nos sentindo maravilhosas, e sempre que vamos nos arrumar, lá estão elas deixando nos com uma aparência nada agradável. Maaaaas, nada nos impede de disfarçar essas pequenas-grandes inimigas, e realçar nossos pontos bons, como os olhos. Por isso, proucurei em vários sites como fazer para disfarçar espinhas e sardas. Então, selecionei duas matérias de como disfarçar e evitar essas chatinhas.

(matéria de mundodastribos.com)
            Como disfarçar as imperfeições do rosto como: espinhas, manchas, cravos, sardas e olheiras? Isso por que não adianta fazer aquela maquiagem incrível e de repente lá estão elas as imperfeições que tanto atormentam a vidas das adolescentes.
            A melhor maneira e disfarçar é fazer truques de beleza que venham camuflar assim vamos começar pelas espinhas.
            Para disfarçá-las o melhor a fazer é usar um corretivo com ação secativa que além de camuflar ainda soluciona o problema. Com o dedo passe sobre as espinhas e dê uma leve batidinha.
            Para as olheiras o melhor remédio são as compressas de chá de camomila gelado, algodão embebecidos ou até mesmo os saquinhos do chá, coloca-los sobre os olhos e ficar com os mesmos fechados por 15 minutos.
           Agora hora de se maquiar primeiro você deve neutralizar as olheiras passando um corretivo amarelo sobre elas, depois um bege cremoso lembrando que é sempre um tom abaixo de suapele, não use os líquidos. Passe nas pálpebras e laterais do olho arremate com uma camada bem fina de pó.
           As sardas que deveriam ser um charme acabam virando um pesadelo para algumas mulheres, mas o problema é que elas são difíceis de serem cobertas totalmente, o que deve ser feito é usar uma base bem leve com filtro solar, mas se não resolver o problema use um corretivo líquido apenas aonde tem as sardas.
            Para as manchas tente deixar igual o tom da pele uniformizando com o uso de uma base. Passe um pouco no queixo e compare com o colo ambos devem ficar iguais, depois é só usar os corretivos coloridos como, por exemplo, manchas marrons usem corretivos amarelados e amarela-alaranjadas, e assim por diante.
            Com essas pequenas dicas você poderá solucionar algumas coisinhas que nos deixam insatisfeitas
.

            Tem uma parte que fala para usar corretivo a um tom abaixo de sua pele, só quero alertar que tenham MUIITO cuidado com isso, afinal você não que ficar com um efeito panda, né?!
            E além disso, não é muito mais claro não, é praticamente o mesmo tom de sua pele. Muito cuidado!!

           Levanta a mão quem que dicas para disfarçar e evitar essas imperfeiçoes?! Uhhul, eu quero. Então vamos à elas.

(matéria de idealdicas.com)
          1- Nunca esqueça de remover a maquiagem, por menos que você use.Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.
          2- O removedor de maquiagem acabou? Passe no rosto um algodão com um pouco de hidratante. Depois, lave com sabonete neutro para tirar o excesso de oleosidade do creme.
          3- Evite espremer uma espinha, a qualquer custo. Saia da frente do espelho, respire fundo, mas tire a mão daí. A espinha some, mas a cicatriz fica. Em vez de mexer, aplique um produto secativo, que acelera sua maturação.
          4- Apesar de ajudar muito, a limpeza de pele não deve ser feita quando as espinhas estiverem no auge da inflamação, quando cutucá-las pode piorar ainda mais a situação.
          5- Se você já não agüenta mais e resolveu espremer, pelo menos faça direito: quando a espinha estiver amarela, fure-a com uma agulha descartável. Depois molhe um algodão com água morna e coloque em cima. "Então enrole os dedos em uma gaze e pressione de baixo para cima, com os dedos afastados da região machucada", ensina a dermatologista Rosemari Mazzuco. Por fim, use um cotonete com álcool para desinfetar. Importante: use uma agulha para cada espinha e, depois, jogue fora.
          6- Agora é sério: aquelas espinhas que não ficam debaixo da pele, sem estourar e doendo horrores, não devem ser manipuladas de jeito nenhum - podem virar uma inflamação brava.
          7- Tire o cabelo da cara. Quando você usa franja ou vive com o cabelo caindo no rosto, a oleosidade do couro cabeludo se transfere para a pele, que fica mais sujeita às espinhas.
          8- Vitaminas regulam a oleosidade da pele, sabia? As melhores são as do complexo B, presentes nos cereais e nas carnes magras. Mas não vale tomar suplementos: doses altas demais causam o efeito inverso, ou seja, o aparecimento de espinhas.
          9- Capriche no consumo de verduras de cor verde-escura, como brócolis e espinafre. Elas são ricas em vitamina A, que reduz a produção de sebo.
          10- Comeu chocolate e, no dia seguinte, lá estão elas? Então modere no consumo desses e de outros alimentos gordurosos. Não existe nada comprovado cientificamente, mas contra fatos não há argumentos, certo?
          11- Uma espinha horrorosa apareceu bem no dia que você ia sair com aquele cara gato? "Para disfarçá-la, faça uma compressa envolvendo o gelo num pano limpo", ensina a dermatologista Sandra Enner. "Isso alivia a vermelhidão. Depois, é só dar uma disfarçada com um corretivo."
          12- Compressas de camomila também são ótimas para acne. "Elas têm efeito antiinflamatório e melhoram o aspecto das espinhas", garante a dermatologista Rosemari Mazzuco.
          13- Antes de dormir, passe um pouco de própolis com um algodão sobre os pontos de acne. Tem que ser à noite, pois sob o sol ele pode manchar a pele.
          14- Se o travesseiro acordou sujo, troque a fronha. O pus das espinhas pode infectar outras partes do rosto.
          15- Pele oleosa tem baixa resistência. Tudo pode infectá-la, e daí já viu: espinhas. Antes de tocar o rosto, certifique-se de que suas mãos estejam bem limpas.
          16- Fuja do sol. A primeira impressão é que a pele fica sequinha. Mas o sol estimula a produção de sebo e bastam duas semanas para uma pele gordurosa e cheia de espinhas aparecer.
          17- Evite fast-food, pois alto teor de sal e iodo tem ação irritante na pele, podendo desencadear ou piorar a acne.

           Nossa, com essas dicas não tem desculpa gente, é cuidar e disfarçar com maquiagem claaaro. É isso, quem gostou marca aqui em baixo, quem não gostou também marca, e deixa comentário de porque não gostou, critica ou elogios são muito bem vindos. Afinal o blog é nosso, e vocês tem total poder aqui, ok?! Beijinhos e até o próximo post.

Um comentário: