sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cabelos curtos.

             Pra quem tem os fios curtinhos, o difícil é mantê-los arrumados e bonitos todos os dias… Apesar de prático, o cabelo curto também tem suas dificuldades. Não é todos os dias que ele acorda “bom”, e conseguir domar os fios para que fiquem no lugar é bem mais difícil que parece. Quem tem cabelo curto não consegue, por exemplo, prender um rabo de cavalo em um “bad hair day”. Por isso as dicas de hoje é para quem sofre com esse problema!


            1 – Lavou tá novo
            Acordar é sempre um problema pra quem tem cabelo curto. Normalmente eles acordam arrepiados e totalmente fora do lugar, e quanto mais curto mais difícil de domá-los. Por isso a dica é molhar ou lavar o cabelo todas as manhãs. Quando molhamos os fios, eles retornam ao movimento natural, e com a ajuda do secador eles voltam ao lugar e você pode modelar novamente.
            2 – Pomadas, sprays e outros produtos
            Um produto de modelar dura apenas até o sono, e por isso reutilizá-los em cabelos curtos torna-se uma tarefa difícil. Por isso use pouco produto no cabelo curto, tomando cuidado para que ele não fique no couro cabeludo. Assim o penteado dura mais tempo e os fios não ficam oleosos.
            3 – Nada de chapinha
            Quem tem cabelo curto pode se dar ao luxo de não usar a chapinha e exagerar no secador. Isso acontece pois os cabelos realmente curtos precisam de um movimento natural dos fios para ficarem bonitos, e a chapinha nesse caso só atrapalha. Ela pode, inclusive, fazer com que os fios curtos fiquem em pé, pois por causa do pouco comprimento eles ficam mais leves e consequentemente frisados.
            4 – Guerra contra o frizz
            O frizz é o maior inimigo de quem tem o cabelo curto… Por isso tirá-lo é uma batalha diária que pode tirar muita gente do sério. Indicamos dois produtos que podem ajudá-la nessa guerra!
                         # Kérastase Oil Relax Sérum – Repara as pontas e os fios, dá brilho, deixa mais macio e liso e ainda tira o frizz!

                         # John Frieda Frizz-Ease Serum – Foi considerado por americamos como o melhor produto anti-frizz atual do mercado. Deixa o cabelo sem frizz e com um acabamento de salão!

            5 – Não é feitiçaria, é tecnologia
            Pra quem quer ter o cabelo liso e curto, a dica é fazer uma escova progressiva ou alisar. Assim o cabelo fica com um peso natural, sem ficar em pé como as chapinhas comum, além de mais hidratados e dão menos trabalho. Una-se à tecnologia e fuja do secador!

(Créditos totais: capricho)


Postado por Ísis Hoanny Duarte dos Santos @Hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário