domingo, 17 de abril de 2011

Queridos shorts, :)

               Quando a gente pensa em shorts (ou bermudas mais curtas) a gente rapidamente associa a fim de semana, escapadas na praia ou passeios no parque. Mas já faz um tempinho que essas peças invadiram as nossas semanas “produtivas” e viraram peças de dia a dia e até de baladinhas. O que faz a diferença entre um look com short super casual e um look com short arrumadinho está no desafio de deixá-lo mais elegante.
            Não existe a menor dúvida de que short e bermuda são muito confortáveis, permitem que a gente se movimente com mais liberdade do que saias e ainda deixam as pernocas de fora. Além disso são frescos e joviais. E exatamente por isso, um cuidado muito importante é que as pernas de quem usa essas peças precisa estar à altura desse frescor todo – quem não está com a pernoca tão boa assim pode recorrer à bermudinha, sem problemas! Não depende da idade, mas muito mais do estilo e da figura jovial.
            Pra acrescentar sofisticação aos shorts e bermudinhas o segredo é coordenar com blusas em tecidos super refinados como seda (agora é a hora!), veludo, renda, cobertos com paetês, etc. Outras solução é acrescentar a terceira peça ao look: jaquetas de couro, paletozinhos, cardigans e coletes são excelentes opções. Qualquer elemento com referência do guarda-roupa formal também ajuda na tarefa, como camisas ou se a própria bermuda tiver corte de alfaiataria. Dica de ouro: se a perna já está de fora o ideal é cobrir o resto com corpo! Mangas mais compridas (3/4 são perfeitas), decotes mais discretos e caimento mais folgado são bem vindos. Ah! O caimento da bermuda também conta, o ideal é que seja mais soltinha, com sobra de tecido pra não ficar colada no bumbum ou na coxa.
            Os acessórios também colaboram! Pezinhos mais cobertos tiram a cara de relax do short, então no lugar de rasteira a gente pode usar sapatilha, no lugar de sandália a gente pode usar um escarpin, e se for um dia muito quente peep toes ou assandalhados com tiras mais grossas são melhores que chinelinhos ou tiras muito finas. Bolsas podem ser menos molengas e não ter cara de “sacola”. Quando a alça da bolsa for longuinha fica melhor usar a tiracolo do que transpassada, sabe!?! Colares, anéis, brincos, pulseiras, relógios, broches… Ter um acessório desses sempre agrega sofisticação, não é mesmo!?!
**Créditos totais: oficinadeestilo**


Isis Hoanny Duarte dos Santos, @hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário