segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um toque de vintage.

            Parece que não é só a cor camel que vai invadir os armários nesse outono/inverno… Mas roupas com estilo ou estampas vintage (ou retrô) parecem ser uma boa pedida para esse ano.
            Passeando pelas lojas e pelos sites, percebi que essa tendência está em evidência nas novas coleções. Depois constatei nas descrições das coleções que essa foi mesmo a intenção.
            Cortes menos ousados, mais elegantes, e uma pitada romântica. Peças mais compridas, tricô, renda… Além das estampas xadrez, floral, ou mesmo cores mais sóbrias como tons de marrom. Até o militar, que também está em alta, remete às épocas mais conservadoras.
            Particularmente, amo! Adoro tudo que lembra a época em que as pessoas eram elegantes e românticas. Pelo menos no meu armário, já há algumas peças com esses estilos…
            Veja a seguir as coleções das lojas de departamento que estão apostando nessa tendência para o friozinho do Brasil neste ano.

Riachuelo

A Riachuelo é a que mais pareceu investir nessa tendência. A marca diz, na descrição da nova coleção, que se inspirou nos anos 50 e 70, focando a antiga cultura inglesa de vestimentas.
Ela tem quatro linhas da coleção de outono/inverno que levam o nome “Anne Kanner“, seguido do estilo de cada linha. Tem a Urban, Casual, Classic (a mais retrô) e a Gestante. Nas três primeiras citadas há peças que têm características vintage.
Abaixo estão algumas peças.



Renner

A Renner também lançou várias peças com esses estilos. A campanha da marca, aliás, diz que a inspiração foi as décadas de 50 a 80.
Abaixo um apanhado de algumas peças que estão no site.

C&A

A C&A também lançou para a esta e a próxima estação algumas peças retrô ou românticas.


           Essas são as lojas de departamento, populares, que eu lembrei e coloquei aqui e sei que estão com peças retrô. (Na Marisa não encontrei peças com esses estilos.)
             Se tiver sugestões de mais lojas que estejam com coleções parecidas, compartilhe nos comentários! :)
**Créditos totais: mulherando**

              Gente, simplesmente adorei *o* Na verdade, como vocês podem perceber, a maioria dos post, estão sendo de outros blogs e com créditos claro... Mas é que eu achei tanto blog legal, que estou colocando as melhores postagens, creio que o blog está bom, estou gostando assim. Mesmo, mas quando sobrar um tempinho, faço alguns de minha autoria, ok?! Mas depois da temporada de provas acabar.. OK?! Então tá. Até o próximo post. <3
   "Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário