sexta-feira, 18 de março de 2011

Cuidados com nosso querido cabelo *-*

        Sol, calor, praia, mar, piscina... Tudo isso exige cuidados redobrados com os cabelos, principalmente durante os dias mais quentes do ano.
          Pensando nisso, o dermatologista Ademir Jr., especialista em medicina capilar, preparou 12 dicas para você evitar a danificação dos seus cabelos no verão.
          Confira e comece a se prevenir contra o enfraquecimento dos fios!
  1.   Para evitar os danos causados pelos raios UV, abuse de bonés e chapéus. Eles são parceiros de qualquer cabelo quando na praia ou piscina.
  2.  Se não gosta de bonés ou chapéus, de preferência aos produtos sem enxágue para proteção solar, mas reaplique a cada duas ou três horas.
  3.  Produtos com silicones normalmente formam um filme que impermeabiliza os fios contra as químicas da água da piscina e o sal da água do mar.
  4.  Na ausência de uma ducha deixe sempre uma garrafinha de água mineral próxima para enxaguar os cabelos após sair do mar ou da piscina. A água mineral não só tira o excesso de sal e da química do cabelo assim como ajuda a deixá-lo mais bonito.
  5.  Nunca encha o cabelo de creme e vá para o sol (hábito muito comum nas praias e clubes). Química associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os mesmos com facilidade.
  6.  Em relação ao ítem anterior, que fique claro que se o produto hidratante for aplicado em cabelo úmido antes de tomar sol, o risco de dano é ainda maior.
  7.  Quando for lavar os cabelos após sol, mar e piscina, lembre-se que sempre ser feito com água mais morna ou fresca. A água quente desidratada os fios e prejudica as proteínas capilares.
  8.  Chegou em casa, lavou o cabelo, agora sim ele pode ser hidratado com máscaras para que fique bonito ao longo de todo o verão. Dê preferências para aquelas que têm óleos vegetais e aloe vera (babosa), em sua composição.
  9.  Se não tiver nenhuma máscara hidratante em casa, mas tiver um copo de iogurte natural, não hesite, use-o como máscara hidratante. O iogurte apresenta nutrientes que são excelentes para a boa saúde dos fios.
  10.  Se o cabelo estiver danificado pelo sol, mar e piscina, evite químicas pesadas em salões. Se realmente houver necessidade de fazer, que seja feito antes um teste da mecha para saber se o cabelo suporta. Ainda assim cabelos danificados pelo sol e água do mar e piscina ficam mais sensíveis a qualquer tipo de química.
  11.  Produtos neutros, como xampus infantis, para cabelos tingidos ou quimicamente tratados (que precisam ser suaves, pois são cabelos por si só mais fragilizados), ou específicos para a estação (como lançam muitas empresas nesta época do ano), são sempre boas pedidas.
  12.  Percebeu que os cabelos estão muito fragilizados e está de viagem para a praia, visite um médico antes e peça orientações de como evitar maiores danos e quais os melhores produtos para usar nestas situações.
*Créditos totais: portaldamaquiagem*

         Cabelos danificados? Depois dessa, nunca mais *-* Gostaram? Comentem e votem aqui e na lateral tá bom?! Beijos :*
                                                    Por; Isis Hoanny Duarte dos Santos, @hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário