sexta-feira, 18 de março de 2011

TIPO certo.

              Você sabia que existem modelagens diferentes de sobrancelhas para cada formato de rosto? Entenda tudo sobre isso!
              Quando bem feitas, desenhadas e de acordo com o formato do rosto, as sobrancelhas além de realçarem a beleza natural, ainda evidenciam as características pessoais.  "Elas são elementos fundamentais em nossa aparência. Elas têm o poder de alterar significamente a expressão da cliente", afirma Isabela Braga, design de sobrancelhas e proprietária do salão Depil Chic & Co.
              De acordo com o beauty artist e design de sobrancelhas Renato Mardonis, do salão paulistanoLovic Cabeleireiros, para cada rosto existe um tipo ideal de sobrancelhas, mas esta regra só se torna prática quando o profissional tem matéria para adequá-las a cada caso. Isso porque, antes de iniciar o trabalho, é importante que ele analise o formato natural das sobrancelhas, formato do rosto, nariz e olhos. Além, é claro, de ouvir o que a cliente espera.
              Isabela Braga explica que as sobrancelhas devem iniciar na linha do nariz e terminar após os olhos. Quanto mais comprida, mais o olhar será realçado. "Pelos bem aparados e uma sobrancelha delineada, ficam bons em todos os rostos", afirma ela.
              Veja o que os profissionais indicam para cada tipo de rosto:
  • Rosto longo: Sobrancelhas mais retas com curvatura nas pontas são as mais indicadas.
  • Rosto quadrado: Aposte nas sobrancelhas arredondadas ou angulosas.
  • Rosto redondo: Nesse caso é importante amenizar as formas arredondas com sobrancelhas mais geométricas, ou ligeiramente angulosas. Isso é ideal para levantar a expressão. Evite as sobrancelhas muito finas, que deixam a face mais redonda ainda.
  • Rosto oval: Evite sobrancelhas muito arqueadas. Regra que vale também para os rostos redondos. Defina-as com formas mais retas e mantenha a ponta sempre para a lateral, em direção as têmporas.

              As sobrancelhas ainda ajudam a disfarçar imperfeições. Confira:
  • Olhos pequenos: Quem tem olhos muito pequenos, deve evitar deixar as sobrancelhas muito grossas, para que a expressão não fique pesada.
  • Olhos grandes: Pedem sobrancelhas nem tão grossas e nem tão finas. Uma "leve" arqueada no traço ajuda a destacar o olhar.
  • Olhos caídos: As sobrancelhas devem ser mais arqueadas para levantar o olhar. É importante evitar o formato meia-lua.
  • Olhos fundos e juntos: Separar levemente o meio entre uma sobrancelha e outro e deixá-las levemente mais finas e definidas.
  • Olhos muito separados: Sobrancelhas mais "juntas" e compridas são as ideais. Deve-se tomar cuidado para não deixá-las muito retas.

              O que está na moda?
              As sobrancelhas finas já tiveram o seu reinado entre as mulheres, mas hoje os profissionais são unânimes ao afirmar que a tendência agora é outra.
              De acordo com a designer Isabela Braga, as sobrancelhas bem marcadas, definidas e grossas são as mais pedidas. "Podemos citar como exemplo Cleo Pires, Juliana Paes e Maitê Proença. Nove de cada dez clientes que sentam em minha cadeira dizem que não gostam das sobrancelhas finas", afirma.
              Mas apesar disso, Isabela diz que, para sobrancelha, não existe muito a questão de moda. "Ela deve ser atemporal, uma vez que irá acompanhar a cliente por toda uma vida. Ou seja, por várias décadas. Hoje, ouço queixas de algumas clientes dizendo que, nas décadas de 1950 e 1960, época em que a moda era tirar muito os pêlos, deixando apenas uma linha bem fina, elas tiravam. Mas se arrependem", explica.
              Então fica a dica: Procure um bom profissional. Ele irá analisar seus traços e, com base neste estudo, deixará suas sobrancelhas lindíssimas e harmônicas.
*Créditos totais: portaldamaquiagem*
             Adorei as dicas e vocês?? Votem e comentem *-*
                                                         Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos, @hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário