sexta-feira, 4 de março de 2011

Fios incríveis.

            Navegando por esse mundo de blogs, encontrei 10 dicas para deixar nossas madeixas mais bonitas, pois o querido site InStyle elaborou uma lista com 10 dicas para se ter um cabelo sexy. Vamos conferir?




           - Adicione volume – “um cabelo sexy deve ter textura e volume naturais”, afirmou Giannandrea, hairstylist de Los Angeles que cuida dos fios de Eva Mendes e Drew Barrymore. A sua sugestão é simples: passar um spray para dar volume no cabelo todo e pentear bem antes de passar secador. Além disto, o truque é não usar mais nenhum produto, já que quanto mais produto, menos movimento nos fios.

           - Muitas camadas – já parou para pensar que todas as sessões de fotos possuem aqueles ventiladores enormes? É porque o cabelo naturalmente bagunçado é mais provocante do que aquele liso e impecável. Já que não dá para andar com um ventilador, seque o cabelo reforçando as camadas. Quem tem cabelo normal e grosso pode cortar repicado em volta do rosto, enquanto quem tem cabelo fino só precisa de poucas camadas na altura do queixo.
           - Passe condicionador antes – se você quiser um cabelo sedoso, o truque é passar uma máscara condicionadora no cabelo seco 10 minutos antes de lavar. O óleo vai penetrar na cutícula do fio e deixá-lo amaciado. Depois é só lavar com shampoo para remover os resíduos. (achei esta dica mara!!!)
           - Bagunce até quase ficar com nós – esta é a dica de Harry Josh, que já deu a mesma dica a Gisele Bündchen: “Vire todo o cabelo de cabeça para baixo e balance bem. Depois, vire tudo de volta, amasse os fios e os penteie com os dedos”.
           - Descentralize – “um cabelo bem repartido de lado funciona para qualquer formato de rosto”, afirma Josh. Desenhe a risca com o cabo fino de um pente, calculando da seguinte forma: coloque o cabo na parte do cabelo que está acima de uma sobrancelha, suba diagonalmente até o centro da cabeça e reparta. A frente vai ficar diferente e os lados vão ficar proporcionais.
           - Seja uma morena quente – ainda que insistam por aí que as loiras são mais sensuais, o expert em coloração Jason Backe bate o pé e afirma o contrário: “um tom rico de cacau tem uma qualidade dramática que você simplesmente não consegue ter com as cores mais claras”.
           - Permita viver fantasias – invista em um prendedor de cabelo que a faça pensar em “secretária sexy”. Faça um coque baixo, prenda-o com um lápis ou caneta. Não tem quem resista olhar mais ao ver o lápis sendo puxado e seguido daquela balançada de cabelo.
           - Apimente a vida – escolha um perfume especial e sexy e passe um pouquinho na nuca. Todas as vezes em que você mexer no cabelo para fazer charme, pronto, o aroma vai aparecer.
           - Atreva-se a brilhar – existe uma diferença entre brilhante e oleoso, então aposte em sprays leves de silicone que garantem um brilho especial nos fios.
           - Esqueça que tem orelhas – muitos experts afirmam que não há nada pior do que ficar colocando o cabelo atrás da orelha toda hora. “É juvenil e geralmente não deixa ninguém bonito”, afirma o especialista Garren, de Nova York. “Prenda o cabelo para trás se estiver no trabalho, mas quando for sair com alguém você pode deixar cair uns fios no rosto de um jeito sedutor, tipo Kate Moss”, complementa Harry Josh.
           Com essas dicas não tem como os fios não ficarem incríveis. Comente e vote!
                                                                  Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos, @hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário