sexta-feira, 25 de março de 2011

Vamos fazer durar?!

            Olá, depois de tempos sem postagens mesmo, vou tentar voltar a ativa aqui no blog... o problema é que minhas provas estão chegando portanto as outras blogueiras terão de assumir. Mas ok.
             Vasculhando os blogs da vida, achei uma postagem muito boa sobre como fazer com que o esmalte dure mais.. pelo menos 3 dia intocáveis. Sendo assim, vou postar aqui o post das dicas adaptado do mulherando.com. Espero realmente que gostem!

-----


              "Se você também está quer que seu esmalte dure masi tempo, siga as dicas a seguir:
 
1 ) Pare de usar qualquer amolecedor de cutículas, ou cremes, ou sabonetes. Passe a usar a boa, velha e caseira água morna. Amolece e cumpre a função com brilhantismo, não engordura a unha. E o melhor, é de graça.
2 ) Depois de testar todas as bases disponíveis no mercado, cheguei a conclusão que a da Risqué (básica, sem adição de vitaminas ou nutrientes) é a que garantia maior fixação do esmalte. Aliás, essa é uma regra geral pra mim no quesito esmalte: se for enriquecido com qualquer nutriente não dura na minha unha. 
 
3 )  Depois de aplicar a base, quando for passar a primeira camada do esmalte que você escolheu usar, deixe o pincel com pouco esmalte, e passe como se o esmalte tivesse acabando e você estivesse fazendo um esforço sobrenatural para conseguir pintar sua unha. Vai ficar feio, vai ficar todo riscado. Você vai achar que fez bobagem e que a próxima camada não vai cobrir aquela anarquia toda. Mas cobre. E as próximas camadas você pode passar com a quantidade de esmalte que quiser.
4 ) Termine com extra-brilho. Não é fundamental, mas protege e ajuda na secagem do esmalte. Esse roxinho da Colorama é meu preferido.
E fim. Façam e me contem se deu certo. Pra mim funcionou como um passe de mágica. :)
O esmalte que usado nas fotos é o Selene da Big Universo."
-------
         E então, o que acharam da postagem da mulherando.com ?? Eu adorei. Façam o teste e me contem nos comentários se deu ou não certo, se tiver dado algo errado, fale nos comentários que eu posto sobre tentando achar uma solução, ok?! Beijos, 
                                                     Isis Hoanny Duarte dos Santos, @hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário