sexta-feira, 25 de março de 2011

Make e pelo oleosa!


             Todo mundo sabe que a pele oleosa requer cuidados especiais, inclusive na hora de fazer a maquiagem. Além das regras básicas de usar produtos que não tenham óleo em sua composição (produtos oil free) e manter a pele sempre limpa, a make em peles oleosas deve ser a mais seca possível.
              Se vc ou alguém sofre com esse problema veja as dicas dadas pelo beauty artist paulistano David Gogoy para que você consiga um make perfeito.

  1.  Antes de começar a maquiagem limpe bem a pele. Depois disso, pegue uma pedra de gelo, embrulhe-a em um lenço e aplique leve e rapidamente nas partes do rosto onde a pele é mais oleosa. O gelado ajuda a contrair os poros;
  2. Conhecer todos os tipos de cobertura pode ajudar na hora de escolher o tipo de base ideal. Portanto, jamais use base com óleo. Dê preferência a produtos 3 em 1 que tenham em sua composição base, corretivo e pó finalizador;
  3. Para evitar o "borrão" preto que geralmente aparece ao redor dos olhos, substitua o lápis por um delineador a prova d´água. A dica é ir aplicando em traços finos e devagar e aumentar esse traço conforme o gosto de cada um;
  4. Cuidado com o gloss. Quando aplicado em excesso, contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios e também causa a impressão de que a pessoa está com oleosidade excessiva na pele. 

  • Arrase com o make
           David Godoy ensina um rápido passo a passo para você arrasar com a maquiagem. Veja!
  1. Limpe bem a pele.

  2. Aplique o gelo levemente para contrair os poros.
  3. Utilize o produto 3 em 1.
  4. Opte por sombras compactas e úmidas, elas fixam melhor o pigmento na pele (evite as cremosas).
  5. Ao invés do lápis, dê preferência ao delineador à prova d´água.
  6. Aplique máscara para cílios também à prova d´água.
  7. Para a boca, use batons que não sejam muito cremosos e evite aplicar demais. Opte sempre por batons de longa duração e não se esqueça de passar delineador para lábios antes de aplicá-lo. Este ajuda o batom a fixar melhor. 
  8. Escolha um blush seco, de preferência em pó. Ele ajuda a regular a oleosidade.

  • Retirando a maquiagem
           É fundamental retirar a maquiagem antes de dormir para evitar que os poros se abram ainda mais e para que não surjam espinhas. Então, primeiramente passe um demaquilante com algodão ou um lenço umedecido e depois lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Em seguida, aplique o hidratante de rotina.


  • Super dica!
           Se a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos jamais passe as mãos, pois a mesma também possui oleosidade. Vá até um local que tenha espelho e retire o que borrou com um papel higiênico ou até mesmo com um lenço de papel, cuidadosamente. Tenha sempre em mente que com o passar do tempo a pele vai ficando ainda mais oleosa, por isso o indicado é carregar lenços de papel dentro da bolsa para tirar o excesso de brilho. Além disso, ande sempre com o seu estojo de maquiagem para retocá-la.



**Créditos: portaldamaquiagem**


           E para terminar esse post, achei um video ótimo. Confira!



Isis Hoanny Duarte dos Santos, @hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário