quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aprenda dicas práticas para fazer a unha

            Manicure dá truqes de esmaltação.

           Nos backstages de desfile do SPFW, manicures faziam as unhas das modelos num passe de mágica. Antes do desfile da Cavalera, pegamos dicas com uma das profissionais de como pintar sozinha as unhas. E de forma bem feita. Aprenda truques de esmaltação com a técnica da Impala Adriana Nunes.

           Vamos aos passos:

1
Papel enrolado no pulso
 
Coloque uma tira de papel higiênico ou guardanapo enrolado no pulso para facilitar na hora de limpar o pau de laranjeira sujo de esmalte.










2
Base para proteger
 
Passe sempre uma base para proteger a unha - que deve estar totalmente seca - das substâncias químicas do esmalte.










3
Cor exata do frasco
 
Molhe o pincel do esmalte e, antes de aplicar na unha, limpe somente um dos lados no frasco. Já na unha, aplique o lado do pincel que está mais molhado de esmalte, ou seja, aquele que não foi limpo. Assim, com duas aplicações de esmalte, você consegue alcançar a cor exata do frasco de forma uniforme.







4
Pouco algodão no palito
 
Na hora de limpar, use um algodão para cada unha. Molhe o pau de laranjeira no removedor de esmalte antes de envolvê-lo com algodão. A camada de algodão deve ser fina.









5
Limpe de baixo para cima
 
Na hora de limpar, passe o pau de laranjeira de baixo para cima contornando a unha.











6
Unha escura pede óleo secante
 
Quando pintar as unhas de cor escura, passe óleo secante antes de limpar o esmalte. Isso evita manchar as laterais do dedo.










7
Spray secante na TPM
 
Na TPM ou menopausa, a temperatura do corpo tende a aumentar. Isso faz com que as unhas formem "bolinhas" quando pintadas. Para evitá-las, coloque a mão de molho em um ponte de gelo o na água fria antes de começar a esmaltação. E, em vez de óleo secante, use o spray ao final. Ele é gelado.







            Eu confesso, que faço metade dessas dicas aí, mas com o tempo sempre aprendemos mais. Eu mesma faço minhas unhas, e minhas primas (as outras bloqueiras/autoras deste blog aqui) e minhas amigas adoram, mas quando dá aquela preguiçinha sempre acabo indo no salão, ou deixando de fazer. Sempre fiz minha unha, desde muito nova, minha mãe não gostava, mas eu nem ligava, hahahaha. E prometo, quando eu fizer uma bem legal, eu venho aqui postar parar vocês.
 
           E aí, o que vocês acharam das dicas? Comentem e votem.

Postado por Fernanda A.dos Santos, @Nandynhacool

Nenhum comentário:

Postar um comentário