sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SPFW - 4º dia

            O quarto dia de desfiles da coleção inverno 2011 da São Paulo Fashion Week começou nesta segunda-feira (31), às 14h. A Huis Clos foi a primeira a subir na passarela desfilando seu baile de máscaras. Logo em seguida vieram Maria Bonita, Ronaldo Fraga, V.rom e reserva. 

  • Huis Clos
         Marca: Huis Clos - Direção geral: Clô Orozco - Direcão criativa: Sarah Kawasaki - Styling: Hiluz del Priore e Pedro Sales - Beleza: Daniel Hernandez - Trilha: Max Blum - Tema: "Signos expressivos presentes na alma das mulheres; imagens que travamos com nossas questões mais instigantes; mistérios que jamais serão desvendados" - Cartela de cores: Preto, cinza e marinho - Materiais: Lã, rendas, pêlo sintético, malha de lã, jacquard xadrez e nylon - Formas: Minimalista, com volumes nas mangas - Highlights: É o retorno da marca após uma temporada sem desfilar. A Huis Clos chega misteriosa com todos os elementos de uma atmosfera misteriosa: tons escuros, transparências que revelam sem entregar, rendas maravilhosas, recortes estratégicos e, para fechar, lindas máscaras de pena, um dos ícones da sedução velada. Sem falar na maestria com que Clô e equipe lidam com a modelagem, resultando sempre em caimentos impecáveis. É elegante e clássico, mas nunca careta. Bem-vindas de volta!
  • Maria Bonita
          Marca: Maria Bonita - Direcão criativa: Danielle Jensen - Styling: Pedro Sales - Beleza: Celso Kamura - Trilha: Dudu Dub - Tema: Brasília e a obra de Athos Bulcão - Cartela de cores: Azul, marrom, preto, cinza e off-white - Materiais: Seda pura, malha de lã, algodão dublado - Formas: Descomplicadas, em linhas retas - Acessórios: Pochetes, tênis com biqueira de acrílico, bolsas com armações metálicas que remetem às malas dos candangos - Highlights: Ao som de "Construção", na voz de Chico Buarque, a marca interpretou Brasil sob o viés dos trabalhadores que vieram de várias partes do mundo para construir a capital. A simplicidade e a despretensão, características fortes da marca, dão o tom em uma série de vestidos, camisetas e paletós, funcionais e descomplicados. O blusão de lã e o maxicardigan, que beira o tornozelo, já são objetos de desejo para o inverno.
  • Ronaldo Fraga
           Ronaldo Fraga é um estilista que sempre resgata elementos regionais para a sua moda. Na coleção outono-inverno 2011, o mineiro de Belo Horizonte buscou inspiração nos azulejos espalhados por toda Brasília do artista Athos Bulcão (Maria Bonita também recorreu ao tema. Mas, em Fraga é uma outra Brasília, um outro Athos Bulcão. A interpretação muda).
  • V.rom
        Em vez de apresentações mais conceituais, o estilista Igor de Barros aposta em uma vertente mais comercial para a grife V.Rom. O que foi mostrado na passarela é o que irá mesmo para as vitrinas das lojas, algo raro em se tratando de São Paulo Fashion Week.
         A inspiração para a coleção do inverno 2001 foi um poema de Dalai Lama sobre "viajantes que devem encontrar a felicidade em algum lugar".
        O criador mostrou sua linha sportswear com muito náilon, moletons batidos e peças de algodão, além de toques vintage. Para aquecer, muitas mantas, casacos com gola e trench coats.
  • Reserva
          Marca: Reseva - Direcão criativa: Rony Meisler - Styling: Felipe Veloso - Beleza: Celso Kamura - Trilha: Lobão - Tema: O clássico preppy americano por meio da irreverente brasilidade. - Cartela de cores: Off-white, preto, bege, cinza e vinho. - Materiais: Jeans, chamois, lã, Piquet, tricoline e veludo. - Formas: Clássica, repletas de itens básicos com algumas bermuda e calças levemente mais próximas ao corpo. - Acessórios: Cordões e pulseiras em preta com banho de ouro chocolate, broches e pingentes em forma de moscas e do bordão "podre de rico", desenvolvidos em pareceria com a designer Claudia Zawadzky; e pulseiras de crochê com corrente assinadas para Raphael Falci. - Highlights: Os exercícios com alfaiataria saem ganhando, como os dois blazeres em que a lapela se descola da peça para envolver o pescoço como cachecol, ou então as calças com ganho deslocado para baixo e fechamento diagonal. Interessante também os tricô como "mofo stamp", técnica de estamparia usada para imprimir mofo aos tricôs.

            E esse foi o 4º dia da SPFW, como será o 5º e o último dia?! Aguradem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário