quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SPFW - 5º dia

           O quinto dia de desfiles da coleção inverno 2011 da São Paulo Fashion Week foi terça-feira (1º), às 15h30. A 'Do Estilista' foi a primeira a subir na passarela. Além da primeira grife, as marcas Lino Villa ventura, Ana Salazar, Fause Haten e Jefferson Kulig também mostraram suas criações no evento. *fonte g1*

  • Do Estilista (Não achei um vídeo melhor)
        Do Estilista trouxe uma proposta de mistura de cowboy com cigano que resultou em peças com pedrarias coloridas ao lado de botas de vaqueiros. As meias calças de pedras vão se tornar acessórios de desejo para as noites do verão. Os vestido são soltos com cintura marcada com laços. 
        
  • Lino Villa Ventura
        Marca: Lino Villaventura - Styling: Reginaldo Vieira e Lino Villaventura - Beleza: Marcos Costa - Trilha: Felipe Venancio - Tema: Homenagem a Paulo Borges, por ter criado a SPFW; o luxo da originalidade - Cartela de cores: Preto, beterraba, vinho, marrom, cinza, branco-gelo, pérola, ocre e petróleo - Materiais: Jersey de malha, gazer de seda pura, tafetá de seda, cetim, tule texturizado, veludo e malha com efeito de couro - Highlights: "Num momento em que o simplismo e a banalidade imperam, os sonhos sempre vão perpetuar aqueles que se arriscam em sonhar". Suas palavras no release traduzem à risca seu universo, sempre muito rico na busca por materiais nobres e encorpados, que, com sua habilidade, transformam-se desde em vestes delicadas e sensuais a poderosas armaduras.
  • Ana Salazar
           Marca: Ana Salazar - Styling: Isabel Branco - Beleza: Henrique Martins - Trilha: DJ Dexter - Tema: As florestas centenárias da região central de Portugal - Cartela de cores: Preto, vermelho, metalizados, verde oliva, cinza - Materiais: Sarja, pele, musseilne, malha, gase e feutro - Highlights: Como de costume, a estilista portuguesa trabalha com, o preto com cor principal. O destaque fica por conta do trabalho com couro (até uma jaqueta estilo perfecto aparecer!) e a série de vermelhos, que apesar de forte, ilumina a coleção.
  • Fause Haten
       Marca: FH por Fause Haten - Direção criativa: Fause Haten - Beleza: Ricardo dos Anjos - Tema: "N.A.D.A.", simplicidade e essência; Catherine Deneuve em "A Bela da Tarde" - Cartela de cores: Preto, bege e cinza - Materiais: Couro e georgette de seda - Formas: Fause trabalha com três formas: triangular em A, mais ampla; uma silhueta mais seca e reta e, por mim, calças mais curtas e com a cintura bem alta - Highlights: Em seu relase Fause explica. "Pensava em cor e não tinha nenhuma vontade, pensava em tecidos e não achava nada que me agradasse. Então resolvi aceitar o Nada que se apresentava. Como fazer uma coleção exercitando o vazio?" Ele de fato limpou os excessos. Há poucas cores e silhuetas, poucos materiais, mas o brilho dos cristais, que aparecem em blusas, mangas e detalhes ficam responsáveis por nos lembrar do verdadeiro DNA de Fause Haten.
  • Jefferson Kulig
         Marca: Jefferson Kulig - Styling: Jefferson Kulig - Beleza: Mario Nova / Studio W - Trilha: Horácio de Bonis - Cartela de cores: Preto, com pontos de azul - Materiais: Tecidos tecnológicos, como TK renda e TK veludo, couros com texturas - Highlights: Kulig também dá uma limpada nos excessos e apresenta uma coleção mais comercial.Tem até um look básico de paletó e calça, ambos sequinhos. O estilista continua com sua busca por novas texturas e, neste desfile, mostra uma colegam de materiais diferentes em uma mesma peça.

          *Fontes: modapepper , Oi e blogandreiasantana*

            E foi isso o que rolou nesse 5º e penúltimo dia de desfiles, com será que foi o sexto?! Aguardem!

                                                                         Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos, @hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário