terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW - 1º dia

   Olá, como fiquei um pouco impossibilitada de fazer posts nos últimos dias, não pude acompanhar perfeitamente um dos maiores eventos de moda do Brasil; o São Paulo Fashion Week. Devido a isso, ao invés de fazer poucos posts de minha autoria, vou separar as melhores matérias que envolvem o evento para postar aqui, ao invés de fotos, serão os videos dos desfiles que serão postados, tudo isso para você não perder os looks desse maravilhoso evento do mundo da moda.
          Neste post, o foco será no 1º dia de desfiles do SPFW.

        Começou nesta sexta-feira (28) a São Paulo Fashion Week edição inverno 2011. E claro que não podia deixar isso de lado, por isso, será postado aqui, fotos de todos os desfiles das marcas apresentadas no primeiro dia do evento. São elas: Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnansck e triton. **fonte: g1.globo/spfw**
  • Animale 
            Marca: Animale - Direção de criação: Priscila Darolt - Styling: Luis Fiod - Beleza: Max Webber - Trilha: Hugo Frada - Inspiração: O universo da selaria. - Cartela de cores: Branco, nude, laranja, azul petróleo, marrom e preto. - Tecidos: Tricô em lã de alpaca, flor de couro (espécie de couro ultra-fino), jacquards acetinados e organza de seda. - Formas: Simples, com alguns poucos volumes estruturados na região do quadril. - Silhueta: Em geral próxima ao corpo, sem ser necessariamente justa. - Highlights: A pegada minimalista que deixou toda experimentação téxtil característica da Animale bem mais leve e com cara de possível texturas em tricô (que parecem pele), muitas vezes com efeitos degradê vindo da própria superfí­cie da peça. Interessante também as peças hãbridas como a bermuda com frente tipo saia em organza de seda, o macacão com recortes geométricos na cintura, dando a ilusão de que se trata de duas peças separadas.                

  • Tufi Duek
             Marca: Tufi Duek - Estilista: Eduardo Pombal - Styling: Flavia Lafer - Beleza: Daniel Hernandez - Trilha: Max Blum - Tema: A arquitetura e o design escandinavo - Cartela de cores: Off-white e preto - Materiais: Crepe, organza, paetê, couro. Muitas vezes há a mistura de dois ou mais tecidos em uma mesma peça, resultando em uma roupa contemporânea e sofisticada - Formas: Há peças amplas e justas, vestidos curtos e saias longas, calças secas e megapantalonas. Ênfase nos ombros, que vêm retos, e nas mangas amplas. Detalhes de transparência, que é uma das marcas registradas de Pombal, trazem delicadeza e leveza às peças - Highlights: Belo desfile em que o destaque fica por conta da aplicação supertecnológica de paetês que, à primeira vista, parecem pele ou veludo molhado. Ponto também para a passarela.

  • Samuel Cirnansck

           Marca: Samuel Cirnansck - Styling: David Pollak - Beleza: Celso Kamura - Trilha: Jackson Araujo - Tema: "Uma mulher urbana perdida na floresta em uma noite fria"; o trabalho surrealista dopintor Mark Ryden (ele ilustrou a capa de "Dangerous", do Michael Jackson) e do escultor Patrick Dougherty, ambos americanos - Cartela de cores: Camelo e azul são as mais fortes; ainda tem branco, preto e nude - Materiais: Lã, renda, seda, viscose, manta de algodão, latex, silicone. Há um trabalho rico de bordados com cristais, vidrilhos, canutilhos e pérolas - Formas: Variadas. Vestidos fluídos e longos até modelos body conscious, em preto, mais rock´n´roll. Há bons trench-coats com modelagem correta e ênfase nas golas - Highlights: O vídeo de abertura, uma menina perdida e com medo numa floresta à noite, do diretor Dácio Pinheiro, mistura momentos de tensão com boas imagens de moda e deixa a platéia atenta e no clima que o estilista quer para seu desfile. A ligação com a natureza pontua a coleção, que chega a mostrar até vestidos e bolsas feitas de cipó de vime.

  • Triton

           Marca: Triton - Estilista: Karen Fuke - Styling: Daniel Ueda - Beleza: Robert Estevão - Trilha: Max Blum - Tema: Nova York, estilo college - Cartela de cores: Cinza, preto, azul, verde, caramelo, amarelo. Destaque para a estampa "mix and match", que reproduz padronagens florais com efeitos metalizados - Materiais: Matelassê, algodão, bordados, brocados, lã, metalizados, pele falsa, rendas, veludo. - Formas: alfaiataria, bons básicos, como calças secas, camisas de corte clássico e paletós e casacos de diversos tamanhos; saias assimétricas; vestidos e paletós com a cintura marcada por cinto fino. - Highlights: Uma equipe de apoio de primeira é necessária para transformar as ideias de Karen em realidade. Pois este desfile finalmente coroou o trabalho da estilista à frente da Triton. Pode-se dizer que foi um dos melhores da história da marca, onde todos os elementos estavam em harmonia: trilha linda ("Radial Emotion", de Marsh Aux), styling excelente, ótimo casting, beleza bem cuidada. E até a Paris "Adriana Lima" Hilton, provocou gritos, risos e muitos flashes por parte da plateia. Mas ali, na atmosfera de bom humor capitaneada por Karen, tudo estava no lugar certo. Até Paris.

**Maravilhosa fonte do post: Canal do YouTube - blogandreiasantana**
          E esse só foi o 1º dia *---*
                                                                           Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos - @hoanny

Nenhum comentário:

Postar um comentário