quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Maquiagem: descubra como evitar os erros mais comuns

       Errar na cor da base, não passar o delineador corretamente, pesar a mão no blush. Pequenos detalhes comprometem a maquiagem. O GNT pediu à maquiadora Erica Monteiro que selecionasse os erros mais comuns cometidos pelas mulheres e ensinasse truques e dicas para uma maquiagem perfeita. Confira a seguir:

Blush em excesso ou inadequado à cor da pele
Ela diz que este é um dos erros mais comuns. “É preciso pegar leve”, explica. “Muitas vezes não sabemos o tom ou, então, pegamos o produto emprestado de uma amiga”. Identificar a cor mais indicada para o seu tom de pele é a primeira atitude. Em seguida, saiba como e onde aplicar no rosto. Aprenda a usar.

        Usar produtos que não sejam da cor da sua pele

      Para a maquiadora, todos os minutos a mais gastos em uma loja de maquiagem valem a pena. “A maioria delas disponibiliza testador. Demore um pouco mais, mas compre os tons certos”, orienta.

     A cor da base deve ser a cor do seu colo. “Tente igualar a partir daí”, diz. E explica: “É que, hoje em dia, protegemos muito o rosto”. Ou seja, a cor da sua pele não é referência.

       Exagerar na sombra

   “Economize sempre na quantidade”, explica Erica. “E importante: esfumace bastante para não ficar marcado.”

      Não saber usar o delineador
    O pincel é que faz toda a diferença nestas horas, para a maquiadora. Por isso, consiga um bom modelo. “A outra dica é começar a passar o delineador do meio para o final dos olhos".

      Não saber usar corretivo
    Teste antes de comprar. “Pesquise as diferentes marcas e também o tipo indicado para cada olheira”.

      Não se maquiar na luz adequada
    A maquiadora diz que, apesar de ser um erro clássico, as chances de a iluminação errada prejudicar o resultado final tem relação com a escolha dos tons.  “Se os tons estão certos, a chance de errar diminui”. Apesar disso, ela diz que ir para outro ambiente ver como está a maquiagem pode evitar a escorregada.

      Usar máscara em excesso
    Para retirar o excesso, há um truque simples: “um cotonete com demaquilante pode ajudar. Costumo dizer que cílios são como nossos cabelos”, explica. E, por isso, merecem a mesma atenção. “Temos que achar uma máscara indicada, prestar atenção no volume, alongar e até pentear”.

       Errar no batom

    “Respeite sempre o contorno dos seus lábios. E evite cores cintilantes como, por exemplo, dourado”

      Para quem não tem muita prática em maquiagem, Erica dá uma dica: "quem nunca se maquiou vale a pena treinar. Não adianta achar que vai acertar no primeiro dia. Então sempre comece com menos e vá aumentando e experimentando".


        Estou passando rapidinho por aqui só para atualizar o blog, e agora vou descansar, pois estou morta , minha garganta e cordas vocais que o digam ai, do show de ontem que foi mais que perfeito do #PARAMORE *.* Gostaram das dicas?, comentem e votem!

Postado por Fernanda A.dos Santos, @Nandynhacool

Nenhum comentário:

Postar um comentário