terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW - 2º dia

           E no 2º dia de SPFW?! O que rolou?! Saiba tudo AGORA!
          O estilista Reinaldo Lourenço abriu o segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week neste sábado (29) com uma coleção inspirada nos trajes dos anos 30. Ao longo do dia, as marcas Ghetz, Ellus e Neon também fizeram apresentações na Bienal. **fonte : g1.globo/spfw**

  • Reinaldo Lourenço
          Marca: Reinaldo Lourenço - Styling: Reinaldo Lourenço - Beleza: Fatima Thomas e Fabiana Gomes (make) e Ricardo Rodrigues para Studio W (cabelo) - Trilha: Max Blum - Tema: Pérolas da noite, alta-costura e festas privés dos anos 30 - Cartela de cores: Preto e offi-white - Materiais: Couro, pele, tule, mousseline, cetim, gabardine de lã e feltro - Formas: Comprimentos longos ou na canela, modelagem seca nos vestidos e ampla nas golas - Highlights: Que chique que foi essa coleção. Esse era o comentário geral pós-desfile. E foi mesmo. Reinaldo mostrou toda sua expertise com formas e estruturas e um acabamento exemplar, especialmente nas peças bordadas. Ele desconstruiu a alfaiataria de forma que o smoking virou uma estola, um colete ou uma maxigola; o trabalho com o couro em tiras deu movimento às roupas, formando babados estruturados. Peças "to die for": os vestidos de tiras de couro e os bordados com pérolas. Mesmo em meio a tanto luxo, ainda há os bons básicos, como calças e paletós de alfaiataria. Impecáveis, claro.

  • Ghetz
        Marca: Ghetz - Estilista: Lucas Nascimento - Direção criativa: Giovanni Bianco - Styling: Daniel Ueda - Beleza: Daniel Hernandez - Trilha: Giovanni Bianco e Wilson - Cartela de Cores: Vermelho, preto, cinza, roxo, berinjela, gelo - Formas: Vestidos justos, leggings de lã, pantalonas amplas plissadas - Highlights: A Ghetz é uma empresa especializada em tricô de luxo que faz sua estreia na SPFW e, para isso, chamou o atual príncipe do tricô, Lucas Nascimento e o diretor criativo Giovanni Bianco para desenvolverem a coleção. É impressionante o que o tricô pode fazer e os efeitos possíveis graças a tecnologia. Tudo tem o conforto de uma peça de tricô, mas com novas texturas, modelagens e estruturas. O destaque fica por conta dos ótimos casaquinhos e paletós.
  • Ellus
           Marca: Ellus - Estilista: Adriana Bozon e Rodolfo Murilo de Souza - Styling: Mauricio Ianes - Beleza: Robert Estevão - Trilha: Nick Graham Smith - Cartela de cores: Preto e branco - Materiais: Denim, couro, cetim, paetê e pele - Formas: Justas, calças ultraskinny, vestidos curtos, minissaias, plissados - Highlights: Ao chegar na sala da Ellus um cinema havia sido montado no lugar da habitual passarela. Criado pelo fotógrafo Jacques Dequeker, que abriu recentemente a produtora Cavallaria Filmes, o filme 3D que apresentou a coleção da Ellus, vai na cola do que tem rolado na Europa já há algum tempo e foi transmitido ao vivo nos cinemas dos shoppings Iguatemi, em SP, e Fashion Mall, no Rio. Aqui a estrela é a modelo Aline Weber, que no cenário futurista, lembrava a Barbarella de Brigitte Bardot. A trilha também foi fundamemtal para ajudar o público a mergulhar na viagem proposta pela marca. Efeitos à parte, a Ellus quer, cada vez mais, marcar presença no terreno do jeanswear "de luxe". Entre os destaques estão o leather denim, que tem acabamento de couro e o Luminatto Jeans, que brilha no escuro.
  • Neon 
       Marca: Neon - Estilistas: Dudu Bertholini e Rita Comparato - Styling: Dudu Bertholini e Rita Comparato - Beleza: Lau Neves (make) e Paulo César Schettini (cabelos) - Trilha: André Juliani - Cenografia: Menegazzo Design e Arquitetura - Tema: Boemia subversiva, surrealismo - Cartela de cores: Preto, vermelho, bloco de cores, estampa We Love Neon. Em vez das estampas usuais, a marca usou outras maneiras de colorir as roupas, como em bordados e aplicações - Materiais: Seda, tafetá, gorgurão, malha, plush, jérsey, couro, camurça, veludo, tricô, crepe e linho - Formas: Silhuetas muito justas, no caso de vestidos e bodies; maxi nos caftãns e quimonos; correta nas peças de alfaiataria, como nas calças e paletós - Highlights: A Neon sai de sua zona de conforto e procura se reinventar com uma coleção pontuada por elementos surrealistas. Portanto, o humor ainda está lá, assim como a cenografia teatral e uma música romântica na trilha, que eles adoram ("Latest Trick", hit do Dire Straits nos anos 80, abriu o desfile), além do clima de glamour cinematográfico. Já as roupas trazem poucas estampas, que são substitídas por bordados, aplicações e efeitos gráficos e coloridos. A brincadeira com o surrealismo resultou em um vestido-óculos, desenhos de mãozinhas safadas, botões de coração e megacaftans, em especial o usado por Samira. Não há nada de básico na coleção e, nisso, eles se mantiveram fiéis ao DNA da marca.
            **PS. Os videos com o desfile completo da grife Neon, estavam com problemas de aúdio, portanto, não consegui achar o desfile completo, sem ser em pedacinhos com áudio. Desculpem o incomodo, mas os looks ainda estão aí para serem apreciados!

          E esse foi o 2º dia de moda, do maravilhoso SPFW *-* O que mais será que veio por aí?!  Aguardem!!

                                         Por: Isis Hoanny Duarte dos Santos, @hoanny

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